Você está em: Home » Roupas » Modelos De Vestidos Longos As Baixinhas

Modelos De Vestidos Longos As Baixinhas

Postado por Miriam Andrade no dia 20/11/13 Sem comentários

Fazer roupas sob medida é a melhor opção para mulheres baixas e que querem usar vestidos longos. Confira algumas dicas para não errar na escolha do look.

Engana-se completamente quem pensa que mulher baixa não pode usar vestido longo! Esse é um equívoco muito grande e nós já falamos sobre ele em nosso artigo: Vestidos longos para as baixinhas agora vamos falar um pouco mais sobre as mulheres baixas e que querem usar um lindo vestido longo.

Modelos De Vestidos Longos

Se você for mais gordinha o ideal é manda fazer roupas de acordo com suas medidas, no entanto, se for magrinha não há essa necessidade de fazer roupas sob medida, nesse caso você pode encontrar maravilhosos modelos em lojas de marcas famosas.

fazer roupas (6)

Esse artigo está sendo feito a pedido de uma de nossas leitoras, se não se importa que eu diga, seu nome é Eliane, ela tem 1 metro e 55 centímetros de altura e quer muito usar vestidos longos, mas não sabe qual modelo fica melhor para ela.

Muito bem Eliane, vamos te ajudar! Lembre-se de que se você for mais gordinha o ideal é mandar fazer roupas sob medida, mas se for magra poderá encontrar belíssimos modelos.

Fazer Roupas

Eu particularmente prefiro mandar fazer um vestido longo de minha preferência, mas se você não gosta muito de mandar fazer roupas, e é baixinha, veja os modelos que caem bem no seu tipo de corpo e na sua atual estatura física.

fazer roupas (16)

Lembre-se de que o vestido precisa ser proporcional ao tamanho da pessoa, isso não se aplica apenas as mulheres baixas, mas também as mulheres altas que não ficariam bem com mini vestidinhos. Da mesma forma, mulheres baixas devem ficar atentas aos vestidos longos.

Dicas Para Usar Vestidos Longos

Mulheres baixinhas ficam realmente melhores com vestidos curtos. Mas há como usar vestidos longos mesmo tendo uma estatura mais baixa, veja quais são as dicas que você deve seguir.

  • O vestido nunca pode arrastar no chão! Estar comprido demais é um sinal de que não serve para seu tipo físico, por isso, prefira vestidos longos, porém que mostrem os sapatos.

- Vestidos com recortes e linhas verticais ajudam a alongar a silhueta. Tente usar desenhos com formato de cima para baixo e evitar estampas horizontais.

  • Vestidos com duas cores recortam a silhueta na divisão dos tons. Opte por vestidos de um fundo uniforme ou de uma cor só.

- O decote V ou trapézio ajuda a alongar a silhueta enquanto o tomara que caia deixa você ainda menor, por isso, tomara que caia nunca mais!

  • Use o vestido longo sempre com salto alto e bolsa média. Mulheres baixinhas com vestidos longos e bolsas muito grandes ficam proporcionalmente menores.

DETALHE

Na hora de escolher o modelo ideal do vestido é importante levar outros aspectos em consideração, por exemplo, o tecido. O tecido não pode ser muito grosso e nem pesado demais, mas por outro lado ele não deve ser extremamente fino. Essas e outras dúvidas podem ser tiradas com a costureira, caso você mande fazer roupas sob medida, caso contrário, uma simples prova pode acabar com o dilema! Nunca leve roupas para casa sem experimentar.

Modelos de Vestidos Para Baixinhas

Deixe uma Resposta »